FutureStarr

Resumo Sobre a Ditadura Militar No Brasil OR

Resumo Sobre a Ditadura Militar No Brasil OR

Resumo Sobre a Ditadura Militar No Brasil

via GIPHY

Ordinary Assembly of the Latin American Federation of Faculties of Social Communication (Felafacs) in 1983, and it was a reference to the main theme Comunicação para o Desenvolvimento (Communication for Development) and the round tables “Construindo uma nova ordem da Comunicação: papel das políticas nacionais de comunicação e informação” (Building a new Communication order: the role of national communication and information policies) and “A Pesquisa em Comunicação nos anos 80: temáticas hegemônicas e emergentes” (Research in Communication in the 1980s: hegemonic and emerging themes), in Interco’s IX Course on Interdisciplinary Studies carried out in 1986.

Por

O principal objetivo do presente es- tudo é analisar as consequências da tortura e de outras atrocidades ocorridas no Brasil na dita- dura militar. Por meio do emprego dos métodos hipotético-dedutivo e indutivo, procura-se expor a decisão do Supremo Tribunal Federal no tocan- te à extensão interpretativa da Lei de Anistia, a condenação internacional do Brasil no caso Ara- guaia, diante das mortes e do desaparecimento forçado de corpos, incluindo a falta de transpa- rência, sendo essas as preocupações da Justiça de Transição. Trata-se de assunto que diz respeito não apenas ao passado, mas que tem efeitos prospectivos, pois trazer da invisibilidade o tema da opressão estatal é uma medida que contribui para a consolidação da democracia. )

A construção da Rodovia Transamazônica – em 1969 – marca a mais significativa etapa de um projeto de expansão demográfica patrocinada pelo governo militar. Nesse período, a partir do início da década de 1970, o Brasil começou a ser afetado por uma grave crise econômica, com alto endividamento interno. Mas o regime militar acreditava que era mais do que necessário lançar um segundo Plano Nacional de Desenvolvimento, com vistas a ocupar territórios da região oeste, principalmente no que tange à Amazônia. (Source: operamundi.uol.com.br)

 

 

Related Articles